quinta-feira, 3 de março de 2011

Factos fashion #1: John Galliano: inventivo e polêmico

(Acabo de criar um novo quadro: o "factos fashion". Aqui vão os fatos que repercutem atualmente não apenas no mundo da moda, mas com o mundo geral.)

BOMBA! John Galliano é demitido da Dior após 15 anos de profissão! 
O motivo? Foi detido por declarações anti-semitas e agressão a pessoas em um bar de Paris na quinta-feira passada, 24. O executivo-chefe da Dior, Sidney Toledano, afirma que "condena as declarações de Galliano, pois estas contradizem os valores de Christian Dior", resultando assim na demissão. 
O jornal inglês "The Sun" chegou a divulgar um vídeo em que Galliano afirma "amar Hitler", o que causou repercussão por confirmar seus valores anti-semitas, assim escandalizando e atingindo várias pessoas, entre elas a atriz Natalie Portman, judia e garota-propaganda do perfume Miss Dior Chérie, que declara:


Natalie Portman: “Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. À luz deste vídeo, e como um indivíduo que tem orgulho de ser judeu, eu não vou ser associada ao Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses terríveis comentários nos façam refletir e combater esses preconceitos que ainda existem, que são o oposto de tudo que é belo”.

É uma pena que Galliano, antes conhecido por sua genialidade e vanguarda, agora tenha que passar por isso por um ato tão reprovável e impensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário